quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Margem Sul "Atenção aos Domingos"


Bem isto já vêm um Bocado Atrasado, mas não deixa de sêr Importante eu deixar a minha Opinião e ALERTA para uma situacção que no Minimo é caricata.

No Passado Verão mais concretamente a um Dia de Domingo Espectacular, eu e a minha Companheira decidimos ir dar uma Volta até a Praia da Fonte da Telha de Forma a podermos apanhar um Sol e podermos Almoçar um Belo Carapau e umas Sardinhas que tanto nos estava a apetecer.

De Manhã Fomos até a praia, Namoramos um Bom Bocado e quando se chegou a Hora do Almoço Arrumámos as Nossas coisas e seguimos para o Restaurante a que sempre vamos.
Eu Pedi então uma Bela dose de Sardinhas e ela uma dose de Carapaus já que temos esse Gosto Diferente.

Tudo estava a correr Lindamente, começando pela bela manhã de Praia, Seguido de um Espectacular Almoço até que....

Ficou espetada uma Espinha do carapau na garganta da Minha Espectacular Companheira, Tentamos de tudo para a podermos desprender e aliviar as Dores que ela tinha, mas Infelizmente nada deu resultado.

Bem lá se vai o belo Domingo solarengo que tanto estávamos a apreciar e que já nos era merecido.

Temos de ir ao Hospital (disse eu).
ela estava Renitente, mas teve de se convencer pois as dores cada vez eram maiores.
E lá fomos nós até ao Hospital Garcia da Horta.
Estava um Trânsito Enorme pois já muitas Pessoas Regressavam a Casa depois de um Espectacular dia de Praiae já eram perto das 15:30.
Finalmente chegámos ao Hospital e fomos junto do Guiché das Urgências afim de a Inscrevêr para a Triagem.

Boa tarde...
Boa tarde, era para Inscrever a minha Esposa pois ela deverá ter uma Espinha na Garganta que não consegue remover.
olhe eu posso Inscrevêr mas vou já adiantar-lhe que não está nenhum Otorrino de Serviço para fazêr a extracção da Espinha a sua Esposa, O que eu aconselho a dirigir-se desde já para o Hospital de Santa Maria.
DESCULPE????(Ok, a minha Reacção não foi de Facto a melhor)
Só pode estar a brincar certo? um Hospital Distrital não têm um Otorrino de Urgência?
Pois meu caro Senhor, aos Domingos não temos Otorrinos de Serviço o que para poupar o seu Tempo aconselho a ir para Santa Maria que têm médicos da Especialidade de Serviço.
(Comecei a lembrar-me da Fila de carros que me esperava pela Frente e as caretas que a minha esposa fazia com as Dores)
Perguntei então.
Seria Possivel então escreverem-me algo que diga e comprove que não podem atender a minha Esposa por falta de Recursos para que alguem se venha a Responsabilizar caso aconteça alguma coisa de mal a minha Esposa caso eu não consiga chegar a Bom termo a tempo e horas?
Para isso o Senhor terá de se inscrevêr na urgência, esperar cerca de 3 a 4 horas até sêr atendido pelo Médico e pedir-lhe uma Carta para Apresentar em Santa Maria.

FANTÁSTICO.....
Excelente Forma Dissuasora para nos pormos a milhas do Garcia da Horta de forma a não perdermos mais Tempo, não fosse a minha Esposa ficar sem a capacidade de Respirar ou algo Pior.

Passado 2 Horas Chegámos ao Hospital de Santa Maria, Aonde Finalmente encontrámos alguém para atender a minha Esposa e enquanto esperávamos pela nossa vez.(Sim porque acabei de me aperceber que o Serviço de Otorrino de Santa Maria Servia ao Domingo não só o Distrito de Lisboa e de Setúbal como a toda a Margem Sul do Rio Tejo até ao Algarve já que se encontrava um Senhor a Espera também para ser Atendido que tinha Vindo do Algarve com um Osso de Frango na Garganta)
SURREAL, INACREDITÁVEL, UTÓPICO mesmo.

Embora esta História tenha tido mais uma vez um Final Feliz, Outras Poderão não ter o mesmo Fim.

Por isso Enquanto o Comando da Saúde em Portugal não for Competente e não utilizem a Palavra de Ordem " PREVENÇÃO" de Forma a Evitarmos
Dissabores Terríveis e Possíveis Percas Desnecessárias, por Pura e simples Negligência por Parte não só da Classe Médica mas como Também dos Administradores dos Meios Públicos de Saúde Deste País tão Repleto de UTOPIAS.

NÃO COMAM AOS DOMINGOS, TUDO AQUILO QUE VOS POSSA FICAR ENTALADO NA GARGANTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário